2012/10/19

Festival do Girassol de Fukuroi 2012



Nos próximos dias 27 e 28 acontece a 11ª edição do 源氏の里ひまわり祭り (Genji no Sato Himawari Matsuri = Festival do Girassol de Fukuroi). Mais de 1 milhão de girassóis e cosmos se espalham por uma área de mais de 47 mil m², colorindo e enfeitando a paisagem rural da pequena cidade de Fukuroi. Além das flores, o festival dispõe de barracas de comidas, venda de artigos locais, apresentações no palco, degustação do Melão Crown e o tradicional 餅つき (mochi tsuki = confecção do mochi, o típico bolinho de arroz "grudento" japonês). A floração dura até meados de novembro. 。;+*(★`∪´☆)*+;。 


Girassol!  ♥ (*´艸`) ♥


Cosmos! (◡‿◡*)❤


Girassóis e cosmos!  ♡━━━(♥∀♥)━━━♡


Girassol vermelho (Moulin Rouge)! (*♥ω♥*)


Girassol bicolor! (*❤◯❤*)


Infelizmente, o Iwata Kappuru está a 250 km de distância de Fukuroi... portanto, este ano, nós não poderemos comparecer ao evento. Mas você pode conferir a nossa cobertura de 2010 e 2011! (o≧ ▽゚)o


Não deixe de prestigiar essa festa superespecial e tradicional! (o≧ ▽゚)o


11º Festival do Girassol de Fukuroi
Quando: 27 e 28 de outubro (adiado para os dias 3 e 4 de novembro em caso de chuva), das 10h00 às 15h00.
Onde: 静岡県袋井市友永三川地区。Bairro de Tomonaga, distrito de Mitsukawa, cidade de Fukuroi, província de Shizuoka. Localizado a 15 minutos da saída Fukuroi na Rodovia Tomei.
Quanto: Gratuito.


Mapa:





お楽しみに!(=´∀`)人(´∀`=)


3 comentários:

  1. É uma pena que eu não possa ir.. T-T Mas, de qualquer modo, vou ajudar na divulgação!
    Ah! Essa sua amiga de óculos está muito fofa!!! hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Como sempre comentando aqui, não vou deixar passar né?

    Que pena que não poderá ir ao festival. Seria muito lindo ver mais sobre isso. Como moro longe, tipo, no Brasil não tem dessas coisas por aqui. Ou tem e eu não fico sabendo!!

    Não sabia que existia girassóis que não fossem amarelos!! O_O

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Adorei a postagem até porque sou apaixonada por flores e cores. Quando tiver tempo de visitar o Japão quero participar destes eventos magníficos que a natureza nos permite!
    Acredita que a ultima vez que vi um girassol, isso mesmo um, girassol eu estava com seis anos de idade! E todos os dias que podia observá-la estava eu analisando-a.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o casal de Iwata! ^^