2011/10/19

ええええええ!!?何これ?Sakura no outono?!


ええええええ!!?

何これ?(OoO;)


(Eeeeeeee!!? Nani kore?! = mas o que é isso!?)


Geeeeeente, a natureza nipônica está DOIDONA, LELÉ DA CUCA, INSANA, COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO! Dorgas! As cerejeiras estão florindo em pleno OUTONO!  (◎_◎;)


Tirei essas fotos hoje, indo para o trabalho. Eu já havia observado o bizarro fenômeno semana passada aqui em Iwata e achei que só estava ficando maluca, afinal, onde já se viu sakura no outono?! Só na minha cabeça! ∑(゚Д゚)

Só acreditei depois de assistir a reportagem deste link (desculpem-me, não consegui encontrá-la no Youtube, uma pena!) e ver o quão sério isso é! Sakuras brotando em Tokyo, Iwate, Chiba, Shizuoka... que loucura! Como sou fã maníaca dessa florzinha perfeita mas meio louca, resolvi investigar mais! ∑(⌒◇⌒;)

Esse fenômeno se chama 狂い咲き (kuruizaki = florescimento fora de época. Curiosamente, o kanji  significa, literalmente, louco, confuso, lunático... bem que eu falei! HAHAHA!). (o≧ ▽゚)o

Ao que tudo indica, isso acontece devido às mudanças de temperaturas e às condições climáticas. Esse ano a grande quantidade de tufões reduziu drasticamente a duração do verão e antecipou o outono, o que trouxe temperaturas mais amenas antes do tempo programado. Além disso, a força dos ventos dos tufões literalmente arrancou boa parte das folhas da árvores! ( ̄□ ̄;)

As folhas das cerejeiras produzem uma espécie de hormônio de "adormecimento" que mantém as flores inativas, fazendo-as hibernar durante todo o ano para então desabrocharem na próxima primavera, economizando alimento, energia e tudo o mais durante o rigoroso inverno. Se as folhas caem antes da época, não há "sonífero" suficiente para manter as florzinhas dormindo, que acordam julgando ser primavera! (ノ_-;)

Tudo culpa dos tufões! Coitadinhas das cerejeiras... manipuladas pelas forças dos ventos! (ㆀ˘・з・˘)

Fuçando no Youtube, achei dois vídeos do ano passado que mostram bem como as cerejeiras do Japão estão se comportando no momento. Ambos foram filmados no final de outubro, o que pode indicar que, talvez, dentro de semanas, elas estejam mais "cheinhas"! (*/∀\*)






É claro que elas não vão chegar a florir completamente como na primavera devido ao clima não estar propício para isso, mas pelas próximas semanas será possível ver algumas florzinhas desabrochando nas cerejeiras por aí, sim! Duas primaveras no mesmo ano... aaahhh, é bom demais! Obaaaa!!! ♥ (๑´▿`๑)♫•*¨*•.¸¸♪



゚☆,。・:*:・゚★o(´▽`*)/\(*´▽`)o゚★,。・:*:・☆゚


Se você quer ver mais fotos e vídeos de sakuras, de girassóis, de flores, de comidas, do Monte Fuji, de templos ou de outros lugares pelos quais já passei, acompanhe meu Tumblr, meu Flickr, meu Twitter, meu Facebook e meu canal no Youtube. Está quase tudo lá! (^ω^) v

6 comentários:

  1. EEEEE ♥ imagine isso em hiragana ok

    Sakuras são LINDAS e elas em qualquer época são bem vindas. Confesso que um desejo meu (acho que vi algum desenho e fico a vontade) é que elas floresçam no inverno. Tudo branquinho e lindo, e só as sakuras dando o ar da graça. Não sei se é possível biologicamente falando, mas acho que não.

    Deve ser maravilhoso ter 2 primaveras no mesmo ano... na hora que você falou, já pensei em aquecimento global, mas aí você falou dos tufões, e realmente... coitada das sakuras, acordando fora do tempo D:

    Logo será inverno... tenho certeza que a neve deve ser linda ♥

    ResponderExcluir
  2. Dorgas! Mas se na primavera depois elas voltarem a florescer normalmente, não tem problema, né?

    ResponderExcluir
  3. Poxa isso não podia ter acontecido enquanto eu estava aí, umazinha só pra eu ver...

    Boa semana aí, bjus!

    ResponderExcluir
  4. Luna: Creio que seja possível isso, sim! Mas é uma outra "espécie" de sakura que floresce no inverno, não a "clássica" que é tão retratada em animes. Mas é linda igual! Joga no Google "sakura snow". Há poucas fotos, mas fica tão bonito... *o*

    Alvren: Exatamente! Estou muito preocupada com isso... mas acho que a natureza é sábia e na primavera não haverá falha! :D

    C8ris: Eu também! *o*

    Georgia: Pois é... você foi embora muito cedo, deveria ter ficado mais, poxa! Venha novamente, dessa vez na primavera, que é a época mais perfeita daqui! :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o casal de Iwata! ^^