2011/06/25

Saga: 春がキター!!!A primavera chegou: Monte Fuji - parte 3


A primavera acabou, o verão do capeta chegou e eu ainda não terminei a saga de primavera no blog! ごめんなさい!!!(Gomennasai = desculpe-me). O problema é justamente a falta: de tempo e, principalmente, de feedback. Isso mesmo! Ausência de comentários, pitacos, críticas, elogios, curiosidades, dúvidas dos leitores deste blog. Assunto para postar nuuunca falta, o Japão me surpreende a cada dia com uma coisa nova e fico muito ansiosa para contar tudo aqui. Meu problema mesmo é o tempo, que é escasso, e a falta de incentivo para continuar escrevendo aqui. Então, pessoal que visita o blog, manifestem-se! お願いします!(onegaishimasu = por favor!)


Bom, para encerrar a saga do Monte Fuji (mas não a da primavera! Ainda preciso mostrar para vocês as maravilhosas sakuras de Toyokawa e Iwata!), hoje mostro rapidamente o Lago Yamanaka. Na verdade, lá não haviam sakuras, mas vale como registro do estado do vulcão na primavera: cheinho de neve lá no topo! Lindo que só ele! Mas espera só pra ver como ele está agora, no verão... feio que dói!

O 山中湖 (Yamanaka ko = Lago Yamanaka) é o maior dos 富士五湖 (Fuji Go Ko = cinco lagos que rodeiam o Monte Fuji). Ele está localizado em 山梨県 (Yamanashi-ken = província de Yamanashi) e é muito procurado para pescar, nadar e até para praticar windsurf e ski aquático. (^_^)v

Dessa vez, as fotos e o vídeo não estão muito bons pois, a essa altura do dia, a bateria da Nikon já havia acabado e só restou o iPhone para registrar a aventura! Além disso, como já passava das 2 da tarde, as nuvens encobriam parcialmente o Monte Fuji. Mas vale pela paisagem maravilhosa! (((o(*゚▽゚*)o)))







Clique para ver a foto panorâmica do Lago Yamanaka ampliada! *O*

Até o nosso bebê se encantou com o Monte Fuji e o Lago Yamanaka! 
(ノ〃^▽^〃)ノ

Se você quer ver mais fotos e vídeos do Monte Fuji, das sakuras ou de outros lugares pelos quais já passei, acompanhe meu Flickr e meu canal no Youtube. Tá quase tudo lá! Ou você já viu alguém com mais de 300 vídeos no Youtube? (=^゚ω゚)

6 comentários:

  1. Beta!! Eu sempre passo por aqui, não abandona o blog não onegai!!
    As vezes não temos muitos comentários mesmo, mas pode ter certeza que muita gente lê tudo que a gente escreve, só que não comentam, mas deixa pra lá, vamos fazer o nosso ^^/
    Eu adoro ver as fotos e os vídeos que vc posta tá?
    E o Fuji San, quando vai subir?

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Eta! Eu abro aqui todo dia para ver se tem atualização! Ver coisas bonitas do Japão tipo o seu blog me motiva bastante para estudar japonês.

    E tá mór legal as fotos do Fuji com neve e as nuvens misturando, dá a impressão que ele tá "evaporando".

    ResponderExcluir
  3. Eu sou leitora assidua daqui Beta,gomen nao comentar mais,eu sei que é ruim só ler e nao escrever nada,prometo ser mais educada daqui pra frente rssss.
    As fotos estao lindas,queria ter esse seu dom,eu ja fui a lugares maravilhosos mas nunca tiro fotos,e quando tiro ficam sem sentido,eu aprendo muito com seus posts tbem.
    Mes que vem quando a Georgia estiver aqui vamos nos encontrar,pode reservar um dia pra nos conheceremos ta bom?
    Beijosssss!!
    (ahhhh,esse carro amarelo fashionzissimooooooo é seu????)

    ResponderExcluir
  4. Arigatou pelos comentários, pessoal! São eles que me motivam a continuar escrevendo aqui pra vocês! :D

    GEORGIA: Respondi pelo seu blog! :D

    ALVREN: Você estuda japonês também? Que legal! É isso aí, GANBATTE!! Eu fiz quase 2 anos de Kumon no Brasil, e agora aqui no Japão, estudo por conta própria. Mas tô pra começar um curso de conversação, que é o que mais me falta aqui. É fogo saber ler um taaaanto de kanji e não saber falar/entender quase nada.

    MEL: Seria um grande prazer conhecer você e a Georgia! Vamos combinar alguma coisa, sim! Só que minhas folgas daqui pra frente são de quinta e sexta, mas terão feriados de monte! Esse carro é nosso, sim! É um sonho realizado! Sou apaixonada por carros retrôs, e o New Beetle é meu favorito. No Brasil eu jamais poderia ter um! :D

    ResponderExcluir
  5. Ohhhhh, cheguei ao blog pelo Fale em Japonês, ajudo a Sarah no design do blog mas isso não vem ao caso. Gostei bastante do blog, e cá entre nós: o monte Fuji é lindão! Tenho uma enorme, gigantesca e incalculável vontade de ir ao Japão, e fico com inveja ao ver pessoas brasileiras como você nele, estou estudando japonês por conta própria e decidi meio que abrir mão de muita coisa e seguir em busca desse sonho de ir para o Japão, e se depender de mim você não para com o blog não, vou ficar comentando como louco aqui, pode deixar ;D

    Ja ne ^^

    ResponderExcluir
  6. LynBryan: Arigatou gozaimasu! Adooooro o site da Sarah, é uma honra receber aqui o designer do site dela! O Japão é simplesmente perfeito e muito mais para quem realmente o ama. Eu fico encantada com tudo até hoje. Nunca me canso da beleza dele! Tenho certeza que você vai vir pra cá algum dia e sentir tudo o que eu sinto vivendo neste país. Ganbatte kudasai ne! ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o casal de Iwata! ^^