2010/12/12

Monte Fuji, o símbolo do Japão! o(*゚▽゚*)o


え?!(;゜0゜)

Uma pintura de Da Vinci no céu?! 

NÃO! Mas poderia ser, né? ヽ(;▽;)ノ

Na verdade, é uma das obras mais perfeitas da maior artista do mundo, a mãe natureza! Esse é o glorioso 富士山 (Fuji-san = Monte Fuji), o maior ícone do Japão! A foto acima mostra como ele está atualmente, no outono, com o topo já cheinho de neve! As fotos foram tiradas há uma semana, na parada em Fujikawa, com o tempo parcialmente nublado. (≧∇≦)


O Fuji-san é a montanha mais alta do Japão, mas que na verdade é um vulcão que está - ainda bem! -  em sono profundo há séculos. O Monte Fuji situa-se na fronteira entre as províncias de 静岡 (Shizuoka) e 山梨 (Yamanashi), mas pode ser visto de Tokyo quando o tempo está bom. 

Nós tentamos escalá-lo em agosto, no feriado de obon (o equivalente ao dia de finados do Brasil), mas infelizmente não deu certo. Subimos até a sétima estação (são 10 no total), mas começou a chover muito forte e não foi possível continuar a jornada, tivemos que descer tuuuudo de novo! Confesso que é bem pior descer do que subir, ainda mais chovendo, dá muito medo de escorregar! 。・゜・(ノД`)・゜・。

O crepúsculo visto da 3ª estação! ^^

Nós na 5ª estação, a 2500 metros acima do nível do mar!

Subir o Monte Fuji é uma aventura e tanto, bem complicada do começo ao fim, além de ser uma verdadeira prova de espírito de equipe e até mesmo de sobrevivência. Não foi dessa vez que chegamos ao ponto mais alto do Japão, mas valeu pela experiência, pelas fotos... e pelos omiyages! \(^o^)/

Rocha que "roubamos" do Fuji! :P

Cajado que me ajudou MUUUUUITO a subir o Monte!

A cada parada, um carimbo! Um troféu da aventura! ^^

Além, é claro, do Monte Fuji de pelúcia, que já mostrei neste post. かわいい!!!o(^▽^)o

Ano que vem estaremos lá no cume, admirando o nascer do sol! ^o^


Me delicio tirando fotos dele, mesmo escondidinho entre as nuvens! E é engraçado perceber que dezenas de japoneses (que nasceram, vivem e moram no Japão há sabe-se-lá-quanto-tempo, ou seja, que estão perfeitamente acostumados com a presença do Monte Fuji no horizonte) também param o que estão fazendo para fotografá-lo! Seja com o celular, com uma câmera digital comum ou suas potentes Nikons, não importa, o Fuji-san sempre irá fascinar a todos, inclusive aos japoneses! Não importa quantas vezes você olhe para ele, é impossível não suspirar diante desta obra de arte pintada pela natureza! (((o(*゚▽゚*)o)))

No entanto, no verão, quando o Monte está apto para a escalada, ele fica assim.... irreconhecível.


Feinho, coitado! Parece um morrinho qualquer! (^∇^)

A natureza realmente caprichou na hora de pintar o Japão, não é mesmo? São as sakuras rosinhas e delicadas, as folhas avermelhadas do outono, os campos de girassóis, a neve, o clima gostoso, o Monte Fuji... são horizontes infinitos de tirar o fôlego! 日本は最高です!!!(Nihon wa saikou desu = o Japão é o melhor!)

Fotos do Fuji no verão: Rumo ao topo do Monte Fuji! e Japão 100

2 comentários:

  1. legal,matéria interessante.

    voce é linda roberta.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, as paisagens japonesas são belíssimas; ô terra linda! Ah, e eu não consegui colocar o botão para twitar meu post; já tentei de tudo mas ele não configura. >.<

    E eu adorei aquele Monte Fuji de pelucia, que coisa mais kawaii!!! *0*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o casal de Iwata! ^^