2010/03/21

Caça às sakuras

Alguns caçam tesouros, outros caçam fantasmas, ou até mesmo vampiros e bruxas. Mas o casal de Iwata tem uma missão muito mais nobre (e kawaii, afinal, estamos no Japão, oras!): caça às sakuras!

A primavera ainda não chegou oficialmente à terra do sol nascente, o inverno nipônico continua gelado, o vento frio ainda congela nossos rostos e até nos faz bater os dentes, mas algumas cerejeiras mais apressadinhas não se importam com nada disso e já estão dando todo o ar da graça nas ruas de nossa querida cidade. Atraídos pelas extraordinárias e delicadas flores em um tom rosa pálido, por vezes tão branco que parecem feitas de algodão, resolvemos sair em nosso yasumi em busca das primeiras mais belas sakuras da província de Shizuoka.

Cerca de 100 metros de nosso apato, nos deparamos com uma sakura gigantesca. Foi a primeira que vimos em nossas vidas, um momento inesquecível! Ainda não está completamente florida, mas já é tão bela que se torna tarefa impossível não suspirar  ao assistir de camarote este espetáculo dirigido pela mãe natureza. O vento gélido sopra e pétalas alvas e leves como papel rodopiam e dançam no ar, que inevitavelmente grudam em nossos cabelos e roupas, mas isso não nos incomoda nem por um segundo. A mãe natureza brinca, parece jogar confete em quem presencia tão rara comemoração, festejando a chegada da primavera e contemplando tamanha beleza e delicadeza das flores de sakura.

Sakura perto da Ichigosen! ^o^


Confira o vídeo:



Também tivemos a oportunidade de ver várias sakuras juntas no jardim de um templo perto de nosso apato. Se sozinha já é um espetáculo, diversas cerejeiras em conjunto compõem a mais fiel visão do paraíso! É a perfeita imagem da primavera, com suas flores e árvores em completa harmonia, com cores e cheiros que nos fazem ter certeza de que essa é a estação mais feliz e bonita do ano. Tudo são flores!

Sakura do templo! *o*



Confira o vídeo:


Outras sakuras que vimos ficam na beira de um longo rio, no centro de Iwata. Enfileiradas, formam um maravilhoso portal de flores, que nos transporta para um mundo mágico onde tudo é perfeito e esplêndido!

Sakuras do rio do centro de Iwata *o*

Essas outras cerejeiras encontramos por acaso em uma rua residencial perto do centro de Iwata. Foi a sakura mais florida que encontramos! Hana wa sakura kimi wa utsukushi! ^o^

Sakura super florida! *o*

É uma pena este espetáculo ter que acabar tão cedo, mas talvez seja justamente pela brevidade das flores de sakura que a primavera conquiste nossos corações, tornando-a assim, tão singular, tão especial! ^o^ 

Matta, ne! ;D

5 comentários:

  1. OH-MY-GOD!
    Absolutamente fantástico, lindo, lindo, lindo!

    Flores de cerejeira são especiais, e quando falam Sakura, eu acabo é me lembrando da personagem do anime Sakura Card Captor! Acho que é uma das árvores mais belas!

    Eu bem queria ter esse espetáculo perto de casa, ter a sorte. Mas não, tenho casas feias e um bosque maltratado! :(

    ResponderExcluir
  2. Adorei... aliás... amei seu blog!!! é tão cheio de sonhos!!!
    Estou esperando mais posts ;D

    yoroshiku!!!

    ResponderExcluir
  3. So, what on the dot is aurawave at any rate, and and then pay
    for the winner that it's one of the about debilitating sensations that we see in living.

    Here is my site :: visit this site
    my web site: link

    ResponderExcluir
  4. Sο, ωhat on the nose is aurawave anywaуs, and
    sіnсe thеn, the groсery fοг it has сοntinuеd tо mаtuгatе.


    Μy ωeblog http://www.usagcg.com/

    ResponderExcluir
  5. So, what just is aurаwave anyhoω,
    and аnԁ then paу fоr the aсhiever that it's one of the almost low-priced products of it'ѕ genial.


    Here is my homеpage :: aurawave Tens unit

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o casal de Iwata! ^^