Há quase 3 meses, eu e meu marido Igor - que também bloga aqui! - colocamos os pés em terras estrangeiras pela primeira vez em nossas vidas. Nunca tínhamos ido tão longe, nem ficado tão afastados de nossas famílias e amigos. Mas esse era o preço que pagaríamos para realizar nosso sonho de viver, estudar e trabalhar no país que mais nos fascina no mundo: o Japão. Era inevitável que um mix de ansiedade, medo, ambição e frio na barriga nos contagiasse antes e durante todo esse processo. E não foi diferente ao embarcarmos no voo JJ 8070, no Aeroporto de Guarulhos, com destino a Frankfurt, na Alemanha, no dia 6 de dezembro de 2009.
Iwata kappuru preparado para voar até o outro lado do mundo! ^o^
Agora não tinha mais volta: nossas inseguranças deveriam ficar para trás definitivamente. Não havia mais tempo para repensar essa escolha. E não era uma escolha qualquer, era a que definiria para sempre nossas vidas! Nós bem que poderíamos continuar acomodados com nossas carreiras no Brasil, sentados o dia todo em uma cadeira de veludo bem macia e curtindo um ar-condicionado geladinho no verão. Mas a troco de quê? O conformismo era melhor que toda a aventura de conhecer e viver em um país completamente diferente do nosso? Deixar de conhecer uma cultura tão rica quanto a japonesa? NÃO! Nós queremos viver essa aventura! Essa chance é única!
Após um voo de 15 horas em que pais, amigos e cachorra predominavam em minha mente, desembarcamos no Aeroporto de Frankfurt. Completamente sozinhos, rodeados por dizeres em um idioma que desconhecíamos completamente e pessoas bastante diferentes das que estávamos acostumados a ver, o frio na barriga voltou. Isso não era absolutamente NADA comparado ao que íamos enfrentar em nosso destino final, no Japão, mas o medo do novo era incontrolável!
Iwata kappuru no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha! ^_^
Passamos 6 horas em Frankfurt, aproveitando para nos distrair da melhor forma possível da realidade que nos aguardava. Falamos com a família via Skype em um McCafé e tomamos um sorvete delicioso na Haagen-Dazs. Tudo bom demais! E, então, embarcamos novamente, desta vez no voo NH 210, com destino a Narita.
Sorvete e milk shake da Haagen-Dazs! Oishii! ^O^
Mais 20 longas, entediantes e intermináveis horas. O relógio parecia ter tirado férias, tamanha foi a espera para chegarmos em nosso tão sonhado destino. Não conseguimos dormir nada durante esse trajeto todo, pois dormir sentado é humanamente impossível! Aproveitamos então para ler livros e assistir filmes. De repente, kanji por todos os lados e um ar com um cheiro diferente passando por nossas narinas. Yatta! Estamos no Japão! O frio na barriga, mais uma vez, nos dominou por completo. Mas, ao mesmo tempo, não tínhamos como esconder nossa euforia: estávamos onde queríamos estar.
Igor pegando nossas malas, em Narita! Subarashii! ^O^
E foi então que pegamos o último avião e chegamos ao Aeroporto de Nagoya em um piscar de olhos. O Sr. Akira, pai do Igor, estava lá nos aguardando, bem mais ansioso do que nós! Foi uma emoção enorme encontrar uma pessoa tão querida que não víamos há tantos anos. Acredito que o sonho de irmos para o Japão era muito maior para ele do que para nós!
Em Nagoya, fomos instruídos sobre qual ônibus pegar e então seguimos em direção a pequena cidade de Iwata, na província de Shizuoka, local que nós chamaríamos de lar doce lar daquele dia em diante. O forte cheiro do ar do Japão ajudava a nos dispertar para esta realidade. A partir daquele momento, a terra do sol nascente deixou de ser uma miragem para se tornar a nossa vida real.
Tudo o que passamos nestes quase 3 meses de Japão não poderia ter sido melhor. O Japão não é nada daquilo que imaginávamos: é muuuuuuuito mais! Tudo nesta terra é surpreendente demais, diferente demais, exato demais, perfeito demais. Sob olhos ocidentais, chega a ser tudo doido demais! Não há como não se vislumbrar com esse país tão incrível, repleto de segredos e costumes incomparáveis. 大好き日本!
cuurtii ler o post Beta.
ResponderExcluircara, eu iria pro japao principalmente pra conhecer as privadas hi-tech q existem aí... eu quero umma, meeoww!! aquece, dá musica, aff.. meu sonho. AUISHAIHSIUAH
aainda bem q vcs tao felizoes! *-*
vou continuar leeendo
beeijo na bundiis!!
é a segunda vez que leio aqui e choro sauhsauhsau é tão emocionante!!!!!
ResponderExcluirTambém já li isso um bocado de vez, você escreve tão bem Beta que eu consigo me colocar em seu lugar, fico imaginando se um dia poderei fazer como você, ficar com esse frio na barriga como nenhum outro. ^^
ResponderExcluirIt's a pity you don't have a donate button!
ResponderExcluirI'd most certainly donate to this superb blog! I suppose for now i'll settle for booκ-marking and addіng yоuг RSS feeԁ tο my Goοgle account.
I lοok fоrωard to bгand new updatеs anԁ will sharе this blog wіth my Facebook gгoup.
Chаt soon!
Also see my web page > http://www.perklife.com
Ηi there fantastіc website! Does running a
ResponderExcluirblog such as this requіre a great ԁeal
of ωоrκ? Ι've very little knowledge of programming but I had been hoping to start my own blog soon. Anyways, should you have any ideas or techniques for new blog owners please share. I understand this is off topic but I just needed to ask. Thank you!
my page; www.sfgate.com
My web site - click the next internet site
Greetings! Very helpful аdvice within thіѕ post!
ResponderExcluirIt is the lіttle changes that will make the most іmportant
changеs. Thаnκs a lot for shаrіng!
My blog post please click the next website page
My page :: V2 Cigs Review
This is my first time go to see at hеre аnd і am
ResponderExcluirgenuinelу plеassant to read all at onе place.
Herе is my homeρage; http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
Hellо eνегуone, іt's my first pay a quick visit at this web page, and post is actually fruitful designed for me, keep up posting these types of articles.
ResponderExcluirFeel free to surf to my web blog - http://cop.netknowing.eu/tiki-index.php?page=UserPagecliftonqui
My web page > Sensepil